"Amemos o silêncio do sacrário. É preciso aos pés de Jesus fazer calar essas vozes interiores da natureza que perturbam o recolhimento, essas vozes do mundo que fascinam e estonteiam às vezes o espírito".
 P.Formigão,Conf.9,pag.34
P.Formigão,Conf.9,pag.34
 P.Formigão,Conf.9,pag.34
P.Formigão,Conf.9,pag.34
 Viver unicamente para Deus, o Deus vivo, a Trindade Santíssima que habita em nós, para o louvar, servir, reverenciar e amar, tal é o fim do verdadeiro cristão.
Viver unicamente para Deus, o Deus vivo, a Trindade Santíssima que habita em nós, para o louvar, servir, reverenciar e amar, tal é o fim do verdadeiro cristão. “Quarenta dias mais tarde, sobe de novo ao Céu, deixando aos Seus discípulos penhores de vida e de imortalidade que desafiam os ímpios e os esforços conjugados do inferno e do mundo: “Eu estou convosco até ao fim dos séculos”. Coragem e confiança! Ele está, pois, no meio de nós, vivendo nos nossos sacrários, e de lá espalha a vida por toda a parte, inspira as boas obras, as dedicações sublimes, as mortes heróicas”.
 “Quarenta dias mais tarde, sobe de novo ao Céu, deixando aos Seus discípulos penhores de vida e de imortalidade que desafiam os ímpios e os esforços conjugados do inferno e do mundo: “Eu estou convosco até ao fim dos séculos”. Coragem e confiança! Ele está, pois, no meio de nós, vivendo nos nossos sacrários, e de lá espalha a vida por toda a parte, inspira as boas obras, as dedicações sublimes, as mortes heróicas”. 